Piscinas Privadas

As piscinas FACOMAC, de betão armado, são construídas em qualquer formato e dimensão, sendo o seu prazo médio de construção bastante curto. Concebidas para durar e de fácil manutenção, assentam a base do seu êxito numa estrutura de betão armado de alta resistência.

Piscina 12x5 rectangular com transbordo num topo, piscina para crianças com turbo-ject e hidromassagem, espelho de água e cascata, revestimento em pedra natural, ambas as piscinas com cobertura automática de estore e sistema de segurança. Água aquecida através de bomba de calor. Cascata iluminada com fibra óptica.

Piscina 12x6 rectangular escada romana sistema construtivo Facomac cofragem perdida com betão.
Revestimento em tela PVC armada,cobertura telescopica, pavimento em moleanos bujardado e aquecimento por bomba de calor.

"Fases de construção de uma piscina FACOMAC. Num prazo médio de uma semana consegue obter-se a solução final de edificação da piscina. Depois de aberto o buraco de implantação, é efectuada a colocação das cofragens, de acordo com o formato pretendido, Segue-se a armação da laje do fundo da piscina e a bombagem de betão, aplicado uniformemente na totalidade da estrutura, por forma a garantir uma ligação perfeita de todos os seus elementos. De seguida será feito aplicado um reboco hidrófugo com +/- 3cm de expessura no fundo e paredes, assim como a colocação das pedras de margem em Pedra Moleanos Natural. A operação seguinte consiste na aplicação do revestimento interior (Mosaico Vitreo, Tela em PVC armado,Pintura, ou outros). Finalmente é montado o local técnico de filtração. O aspecto final das áreas envolventes é dado depois pelo utilizador, de acordo com o gosto individual."

Um dos aspectos interessantes do sistema adoptado pela FACOMAC, é o revestimento utilizado para acabamento final das suas piscinas e que, apesar de ser aquele que mais se utiliza em todo o mundo, é ainda pouco conhecido no nosso país. Trata-se de uma tela em PVC armado que assegura a total impermeabilidade e estanquecidade da piscina, evita o depósito de algas, fungos ou quaisquer outros microorganismos e, sobretudo, garante uma temperatura de água de a 5 graus centígrados superior a qualquer outro revestimento tradicional.